Estamos de volta


Estamos de volta. O último texto aqui publicado foi na sexta-feira. Sábado e domingo, geralmente, não publicamos textos. Muito mais porque, nesses dias, os nossos caros leitores estão a descansar junto com a família.

Porém, nesta segunda e terça-feiras não publicamos nenhum texto também. Muito mais por falta de tempo para pensar sobre o que escrever nesses dias. Como estava resolvendo algumas coisas, me faltou o tempo necessário para escrever sobre algo que seja interessante para você, nossos amados leitores.

...............................................................................

Em tempo


Continua de pé a proposta encarada por mim e por Ana de falarmos, cada, de nossos estados, respectivamente, Bahia e Minas Gerais. Não só deles, mas também da impressão/leitura que temos/fazemos do estado de cada um, nesse caso, eu de Minas, e Ana da Bahia. Os textos serão publicados tanto aqui no Exclamações! como no blog de Ana. Aguardem!

...............................................................................


Alegria, Alegria


Mais um feriadão se aproxima. Desta vez o da Semana Santa. Três dias de descanso para boa parte dos trabalhadores. Merecido descanso. Quando se aproxima à sexta-feira, o sorriso fica logo estampado no rosto. Brincadeiras e piadas correm soltas. As pessoas ficam menos tensa, e mais alegre, com a pequena demanda de trabalho a fazer. Imagine, então, quando se aproxima um feriadão, como esse...?

No entanto, logo segunda-feira bate à porta, apresentando mais uma semana, e volta tudo ao normal. O corre-corre, o estresse, a oferta de tempo pequena, e a demanda de trabalho cada vez maior. Mas, quando chegar à sexta-feira, ah, de novo a alegria, o sorriso, as piadas, correrão soltas...Bem que isso poderia acontecer de segunda à segunda, não acha?

...............................................................................

“Ladrão também gera emprego”


Ladrão gera emprego e contribui, portanto, com a economia do país. É um trabalhador como outro qualquer. Isso mesmo! Essa foi à conclusão que chegou o Jorneval.

O Youtube é uma pérola, onde se pode encontrar os mais diferentes vídeos. Dos mais engraçados aos mais menos interessantes. Não costumo procurar vídeos no Youtube, mas um foi-me apresentado na tarde de sábado.

Um ladrão é entrevistado após ser preso sob a acusação de roubo. Introduz o repórter; “O camarada tentou se adiantar em R$14, e acabou se lascando”.

“O ladrão muito doido”, como é conhecido pela internet o Jorneval, explicou o que aconteceu; “O negócio é um seguinte, né vei, estou na correria aí, fui lá (na padaria) pra me adiantar”. “E você ficou lá, que nem uma mosca ali arrodiando?”, pergunta o repórter a Jorneval. - Não, já cheguei botei pra cima, logo já ganhei a fita e sai fora, né vei.

Bem, prefiro não fazer juízo de valor. Mas vale a pena conferir o vídeo. Seja para rir um pouco, porque Jorneval não deixa de ser um tanto que engraçado, seja para fazer uma análise mais critica.
Assista ao vídeo. Clique aqui.

1 comentários:

Ana Fontes disse...

Oi, Dan!
Estou bem sim...
Apesar de ter que encarar alguns "desagrados"...
Mas é a vida, né?! Então! Vamo que vamo!
Beijos e boa semana pra você também!

P.S. Estou meio perdida entre as coisas que quero escrever sobre o nosso "desafio"! Mas já já tá saindo do forno, ok?!