Um pouco de Minas, um pouco de Bahia



Hoje começo a escrever um pouco sobre a Bahia, dando continuidade ao acordo fechado com Ana.

Minas e Bahia possuem muitas coisas em comum, que foge à regra mais comumente citada; futebol e música. Não somente isso. Bahia e Minas têm muito mais em comum do que parece - guardadas suas respectivas singularidades.

Minas e Bahia têm, ainda, um povo alegre, batalhador. Que perde o emprego, mas, literalmente, não perde a piada. Isto é, o bom humor. São carismáticos, humildes no trato com os seus pares, humanos. Felizes, ao mesmo tempo em que indignados com as injustiças que não fogem à realidade desigual deste imenso Brasil. São solidários e crentes de que tudo pode ser, um dia, melhor.

Para isso, contudo, é preciso fé, esperança. Coisas que não faltam aos mineiros e baianos. Minas com Bahia, Bahia com Minas em todas as suas riquezas naturais, humana, cultural/artística, gastronômica serão retratados aqui, no Exclamações!, e no blog dirigido por Ana, DeVoceSeiQuaseNada.

Falar de Minas foi um dos primeiros textos postados por Ana em seu blog. Antes, outro havia sido publicado por ela, O sotaque das mineiras. Duas pinturas, que merecem ser lidos e admirados. Confira!

0 comentários: